Bitcoin atinge nova alta de 2020 a $16,7K -Os negociantes esperam uma maior fuga

O preço do bitcoin atingiu uma nova alta em 2020 de $16.765, e os comerciantes esperam que um rally muito maior ocorra a curto prazo.

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu uma nova alta anual de $16.717 no Binance. Após a quebra, os comerciantes esperam que um rally maior ocorra no curto prazo.

Há várias razões pelas quais os analistas esperam uma tendência de alta prolongada. Em primeiro lugar, o Bitcoin Pro atingiu um pico de 16.000 dólares, atingindo o pico de 16.473 dólares alcançado em 13 de novembro. Segundo, há uma „crise do lado das vendas“, uma vez que mais BTC é acumulado do que minerada. Em terceiro lugar, o BTC se recuperou, apesar dos indicadores mostrarem sinais de sobrecompra.

Os principais analistas estavam errados sobre uma correção Bitcoin

Hoje cedo, John Bollinger, um comerciante veterano e o criador do indicador Bollinger Bands, disse que estava errado sobre uma correção Bitcoin.

Em 10 de novembro, Bollinger disse que o Bitcoin está mostrando um „padrão de topping a curto prazo“. Na época, Bollinger não tinha certeza se isso levaria a uma correção ou consolidação, mas ele disse que esperava que o mercado esfriasse.

Vários analistas esperavam que a Bitcoin caísse, especialmente quando se aproximava do fechamento semanal da vela. No entanto, a BTC se recuperou continuamente, vendo um impulso cada vez maior. Bolinger disse:

„Parece que eu estava errado sobre a chance de uma correção, tudo o que tivemos foi um pouco de consolidação e depois voltamos para as corridas“. Configurações quebradas de $btcusd como esta são sinais de força, então atualmente o caminho de menor resistência é maior. #BTC“.

Os comerciantes de derivados também apontaram para o declínio da oferta de Bitcoin, que levou a uma crise do lado das vendas. Esta tendência pode estar fazendo com que a BTC se recupere mesmo quando testa os principais níveis de apoio.

Um operador de futuros e opções pseudônimo conhecido como „Light“ disse que cerca de 3.000 BTC foram retirados diariamente desde que o BTC atingiu US$ 10.000. Esta tendência mostra que a demanda por Bitcoin é alta e os mineiros estão se recusando a vender BTC, o que é otimista para BTC. O comerciante disse:

„Agora a $16.600 de $11.000. Desde a quebra de US$ 10.000, ~3.000 BTC foram retirados DIÁRIOS líquidos das principais bolsas centralizadas de BTC… Os mineiros se recusam a vender suas recentes recompensas reduzidas pela metade em face da demanda e estão confortavelmente acima do break-even“.

O preço do BTC reage positivamente ao avanço da vacina de hoje

Em 12 de novembro, quando a Pfizer anunciou uma vacina altamente eficaz para o coronavírus, o preço da Bitcoin caiu quase 3% em poucas horas.

Desta vez, após o lançamento dos resultados altamente esperados da vacina Moderna, o Bitcoin realmente aumentou em quase 5%. No mesmo período, o ouro teve dificuldades, ganhando apenas 0,17%.

Mas os comerciantes dizem que se o Bitcoin cair como caiu em 12 de novembro, então ele apresentará uma oportunidade de „compra por imersão“. Um popular comerciante de criptografia conhecido como „Hsaka“ disse:

„Da última vez que tivemos notícias de vacinas, a $BTC seguiu as pedras na subida inicial, mas acabou sucumbindo ao gotejamento de ouro. Vale a pena comprar um mergulho se a história se repetir e a oportunidade se apresentar“.

A combinação do momentum técnico, uma crise do lado das vendas e o puro momentum do rally está fazendo com que a BTC se mantenha estável acima de $16.000. Considerando que a BTC não mergulhou rapidamente após seu surto, há um forte argumento a ser feito de que $16.000 está se transformando em uma área de apoio confiável.

Author: admin